Segurança terá investimento de R$ 100 milhões para compra de viaturas e armas
Os investimentos incluem também a aquisição de computadores e mobiliários para as forças de segurança de MS
O pacote Governo Presente, que será lançado nesta sexta-feira (6), terá R$ 100 milhões voltados para investimento em Segurança Pública. Os recursos serão destinados a aquisição de viaturas, armamento, munições, computadores e mobiliários para as forças de segurança do Estado: Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública).
Em entrevista exclusiva ao Campo Grande News na manhã de hoje, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), detalhou as ações voltadas para a Segurança Pública em Mato Grosso Sul.
Segundo o chefe do Executivo Estadual, viatura da SUV foi entregue para a Polícia Militar em Paraíso das Águas, outra para a PM em Sete Quedas e mais uma para o Distrito de Arapuá.
Para Aquidauana está prevista a abertura de licitação para aquisição de viaturas com objetivo de renovar a frota do Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar. Também será aberta outra para compra de viaturas para a Polícia Civil de Bandeirantes e mais uma para atender a zona rural de Chapadão do Sul.
Está em andamento o processo de construção do Quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito e também do novo prédio dos bombeiros em Fátima do Sul.
Também foram autorizadas as construções dos prédios da sede do DOF, em Dourados e do quartel do 11º Batalhão da Polícia Militar em Jardim.
Em fase de execução estão: a construção do 5°BPM em Coxim, a reforma do 1ºDP de Ponta Porã e ampliação do IML (Instituto Médico Legal) em Corumbá.
O Governo do Estado também está em tratativas com os representantes dos municípios de Eldorado e Mundo Novo para a construção da seção comunitária e sede do Corpo de Bombeiros, respectivamente.
A adequação do posto de saúde de Vista Alegre, distrito de Maracaju, onde funcionará o novo pelotão da PM também está em tratativa com o município e o deputado estadual Rinaldo Modesto apresentou emenda parlamentar para instalação do videomonitoramento em Pedro Gomes.
O Governo do Estado analisa e faz levantamento de custos também para a construção da nova sede do pelotão da PM em Figueirão e reformas do IML, em Ponta Porã, e do prédio da Companhia Independente de Polícia Militar de Chapadão do Sul.
Também foi aberto processo para aquisição de base móvel da PM para atuar no Jardim Paradiso e na Vila Alba, em Campo Grande.
Azambuja reforça que os índices de criminalidade tem caído em Mato Grosso do Sul e este é mais um motivo para continuar os investimentos em Segurança.
Governo Presente - O lançamento do pacote de obras será às 19h desta sexta-feira, no Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.