Servidores estaduais também ganham horário especial em dias de jogos do Brasil
Brasil estreia na próxima segunda-feira (24) contra a seleção do Panamá
O governador Eduardo Riedel (PSDB) decretou ponto facultativo para os dias em que haverá jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24) na 9ª edição da copa, sediada por Austrália e Nova Zelândia. A partida será contra a seleção do Panamá. No sábado (29), o Brasil enfrenta a França e no dia 2 de agosto, a Jamaica.
Os servidores estaduais terão três horas a partir do horário do jogo da seleção para iniciar o expediente, ou seja, nos dias em que os jogos começarem às 6h da manhã, o expediente iniciará às 9 horas, e nos dias de jogos com início às 7h, o expediente iniciará às 10 horas.
A compensação deverá ser feita até o final do ano. A redução no expediente não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como hospitais.
A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado na sexta-feira (21). “É uma questão de igualdade. Na Copa do Mundo de futebol masculino, o governo decretou ponto facultativo, natural que nesse momento em que as mulheres representam o país na edição feminina do torneio haja a mesma decisão”, afirmou o governador Eduardo Riedel.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta Vieira da Silva vai conduzir a seleção, comandada pela sueca Pia Sundhage, nesta primeira fase do torneio em três jogos.
Campo Grande - As repartições públicas municipais de Campo Grande também funcionarão em horário especial durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina deste ano. O decreto foi publicado na tarde desta sexta-feira (21), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial).
Ficou decidido que nos dias em que as partidas acontecerem até às 6h, o expediente começará somente às 10h. Enquanto, nos dias que os jogos começarem até às 7h, os atendimentos irão iniciar às 11h.
O decreto estabelece que os horários não se aplicam às escolas e nem aos serviços considerados essenciais. Durante a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, as unidades escolares devem seguir o calendário escolar estabelecido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.