ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  07    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Servidores estaduais também ganham horário especial em dias de jogos do Brasil

Brasil estreia na próxima segunda-feira (24) contra a seleção do Panamá

Caroline Maldonado | 22/07/2023 08:47
Jogadoras da Seleção Brasileira de futebol feminino (Foto: Divulgação)
Jogadoras da Seleção Brasileira de futebol feminino (Foto: Divulgação)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) decretou ponto facultativo para os dias em que haverá jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. O Brasil estreia na próxima segunda-feira (24) na 9ª edição da copa, sediada por Austrália e Nova Zelândia. A partida será contra a seleção do Panamá. No sábado (29), o Brasil enfrenta a França e no dia 2 de agosto, a Jamaica.

Os servidores estaduais terão três horas a partir do horário do jogo da seleção para iniciar o expediente, ou seja, nos dias em que os jogos começarem às 6h da manhã, o expediente iniciará às 9 horas, e nos dias de jogos com início às 7h, o expediente iniciará às 10 horas.

A compensação deverá ser feita até o final do ano. A redução no expediente não se aplica aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como hospitais.

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado na sexta-feira (21). “É uma questão de igualdade. Na Copa do Mundo de futebol masculino, o governo decretou ponto facultativo, natural que nesse momento em que as mulheres representam o país na edição feminina do torneio haja a mesma decisão”, afirmou o governador Eduardo Riedel.

Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta Vieira da Silva vai conduzir a seleção, comandada pela sueca Pia Sundhage, nesta primeira fase do torneio em três jogos.

Campo Grande - As repartições públicas municipais de Campo Grande também funcionarão em horário especial durante os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina deste ano. O decreto foi publicado na tarde desta sexta-feira (21), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial).

Ficou decidido que nos dias em que as partidas acontecerem até às 6h, o expediente começará somente às 10h. Enquanto, nos dias que os jogos começarem até às 7h, os atendimentos irão iniciar às 11h.

O decreto estabelece que os horários não se aplicam às escolas e nem aos serviços considerados essenciais. Durante a participação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, as unidades escolares devem seguir o calendário escolar estabelecido pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias