Temporal obriga organização do Enade abrir portões com meia hora de antecedência
Portões abriram às 10h30 para abrigar quem já estava na Unigran para as provas
A forte chuva que cai em Campo Grande nesta manhã obrigou a organização do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) a abrir os portões meia hora antes do previsto, na sede da Unigran, no Centro da cidade. Vários bairros registram temporal com ventos fortes.
A ventania quase levou os banners no local e a chuva pegou muita gente de surpresa. A alternativa foi abrir os portões para que os acadêmicos possam se abrir do lado de dentro. A imprensa não foi autorizada a entrar, permanecendo do lado de fora.
Antes de entrar, a acadêmica Léia Suelen Ramos Riti, 30 anos, está concluindo o curso de enfermagem e acredita que o Enade é importante, pois avalia o conhecimento adquirido até agora. “Ele tem um peso para a faculdade”, acredita. Para ela, o exame também agrega ao currículo, já que pode ajudar a dar nota positiva para a universidade. “Se a pessoa se formou em uma faculdade que tem pontuação melhor, então automaticamente, ela tem conhecimento melhor”, diz.
A prova - O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, bem como o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.
Em 2023, o Enade avaliará cursos de bacharelado das áreas de agronomia; arquitetura e urbanismo; biomedicina; enfermagem; engenharia ambiental; engenharia civil; engenharia de alimentos; engenharia de computação I; engenharia de controle e automação; engenharia de produção; engenharia elétrica; engenharia florestal; engenharia mecânica; engenharia química; farmácia; fisioterapia; fonoaudiologia; medicina; medicina veterinária; nutrição; odontologia; e zootecnia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.