Unidade móvel do Tribunal de Justiça estará em Bodoquena a partir desta quinta
Investigação de paternidade, solicitações de pensão, guarda e visitas, estão entre serviços ofertados
A unidade móvel do Poder Judiciário estará em Bodoquena, cidade a 265 quilômetros de Campo Grande, amanhã (7) e sexta-feira (8). A chamada Carreta da Justiça oferta serviços gratuitos como reconhecimentos de união estável e sua conversão em casamento, investigação de paternidade (DNA), solicitações de pensão alimentícia, guarda e visitas, além de dissolução de união estável.
O veículo funciona como uma versão reduzida de um fórum, contando com gabinete do juiz, sala para promotor, defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, totalizando 44 m² de área utilizável. A unidade móvel tem jurisdição em todo o Estado e competência para apreciar e julgar ações de natureza cível, criminal e juizados especiais distribuídas durante suas jornadas, assim como atuar em mutirões processuais, além de processos do Tribunal do Júri.
Calendário - Depois de Bodoquena, a carreta passará por duas cidades em maio: Alcinópolis, nos dias 2 e 3, e Figueirão, nos dias 5 e 6. Na sequência, vai para Paraíso das Águas nos dias 6 e 7 de junho, e estará em Jaraguari nos dias 9 e 10 de junho. O veículo faz parte do programa “Judiciário em Movimento”, lançado em agosto de 2016.