ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Universitária que morreu em show teve hemorragias no pulmão

Esperando outros laudos, disse que ainda é prematuro apontar o calor como causa da morte

Por Viviane Oliveira | 21/11/2023 07:35
Momento em que o corpo da jovem era colocado no carro da funerária, no aeroporto de Campo Grande, para ser levado a Sonora (Foto: Paulo Francis)
Momento em que o corpo da jovem era colocado no carro da funerária, no aeroporto de Campo Grande, para ser levado a Sonora (Foto: Paulo Francis)

O exame necroscópico feito no IML (Instituto Médico Odontológico) do Rio de Janeiro mostrou que Ana Clara Benevides, de 23 anos, que morreu na sexta-feira após mal súbito no show da cantora Taylor Swift, no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Engenhão, teria pequenas hemorragias no pulmão.

Conforme divulgado pelo canal CNN, ainda faltam exames toxicológicos e o exame histopatológico para que a Polícia Civil tenha mais informações sobre as causas da morte.

À reportagem, a delegada Juliana Almeida, responsável pelo caso, prefere esperar mais exames para chegar a uma conclusão. “Calor, insolação e desidratação são alguns desses fatores, mas sem o resultado dos exames, não temos como afirmar que seja isso”, destacou, detalhando que é prematuro apontar o calor como causa da morte.

A jovem chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória. Ana Clara acabou desmaiando no local, em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio de Janeiro.

Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros. A jovem foi velada ontem na Câmara Municipal de Sonora e será sepultada nesta manhã na cidade vizinha, em Pedro Gomes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias