ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Veja como fica distribuição da 8ª remessa de vacina contra covid em MS

Com a oitava remessa, o Estado totalizará 371.660 doses de vacinas entregues aos municípios

Jhefferson Gamarra | 17/03/2021 17:57
Veja como fica distribuição da 8ª remessa de vacina contra covid em MS
Serão distribuídas 54.600 doses da vacina para os 79 municípios do Estado (Foto: Governo MS/Divulgação)

O governo de Mato Grosso do Sul começa nesta quinta-feira (18) a distribuição da oitava remessa de vacinas contra a COVID-19. No total, serão distribuídos 54.600 doses dos imunizantes entre Campo Grande e outros 78 municípios do Estado. As remessas contam com ampolas da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac.

Do total, 50.760 doses serão aplicadas na primeira fase de imunização do grupo dos idosos de 70 anos ou mais. Outras 3.840 doses serão destinados para a continuidade a primeira fase da imunização do grupo dos trabalhadores de saúde. Os municípios que já finalizaram poderão iniciar o próximo grupo prioritário conforme escalonamento de idosos acima de 70 anos.

Segundo relação divulgada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), em edição extra do Diário Oficial a cidade que mais vai receber doses é Campo Grande: 20.460. Na sequência, aparecem Dourados (4.850), Três Lagoas (2.200), Corumbá (2.110) e Ponta Porã (1.470).

Os municípios terão autonomia para vacinar idosos de 60 anos ou mais, desde que portadores de doenças imunossuprimidas, oncológicos com doença ativa em tratamento, transplantados de órgão sólido ou de medula óssea e renais crônicos, pneumopatias crônicas graves, pacientes portadores de doenças cardiovasculares crônicas que tenham sido submetidos a procedimentos operatórios e portadores de síndrome de down, a partir de 18 anos.

Com a oitava remessa, o Estado totaliza 371.660 doses de vacinas, entre AstraZeneca/Oxford e Coronavac.

Veja a lista completa com a quantidade que cada município receberá, clicando aqui.


Nos siga no Google Notícias