Voltado a projetos sociais, edital de R$ 4,6 milhões tem prazo estendido
Organizações terão até o dia 17 de agosto para enviarem propostas ao edital de chamamento público da Sead
A Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos) divulgou nesta segunda-feira (7) o novo prazo para as OSCs (Organizações da Sociedade Civil) apresentarem suas propostas ao edital de chamamento público. Interessados no edital terão até o dia 17 de agosto de 2023 para apresentar os projetos.
Com um montante de recursos estimado em R$ 4,6 milhões, a secretária da Sead, Patrícia Cozzolino, ressalta que esses recursos serão de grande valia para os projetos que beneficiam diretamente a população, como crianças, jovens e idosos.
“Com mais alguns dias, as OSCs que tiveram algum imprevisto agora também podem participar do chamamento. São serviços que atendem nossa sociedade de maneira direita e que beneficiam crianças, jovens e idosos, por exemplo”, destaca Patrícia.
De acordo com a Sead, serão selecionadas 72 propostas, distribuídas em 12 eixos de atuação que abrangem diversas áreas. Alguns exemplos incluem projetos voltados à garantia dos direitos da criança e do adolescente, com a realização de oficinas no contraturno escolar, bem como ações complementares à escola.
Além disso, projetos que ofereçam suporte às famílias de dependentes químicos e iniciativas que visem a melhoria da qualidade de vida dos idosos, especialmente em organizações de longa permanência, também estão contemplados.
De acordo com as diretrizes do edital, as propostas devem ser preferencialmente inovadoras, privilegiando novas abordagens, execução de ideias transformadoras e adoção de novas ferramentas e metodologias, buscando assim aumentar a eficiência das ações propostas.
O edital completo foi publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE/MS) nº 11.199, datado de 30 de junho de 2023. Todos os detalhes sobre as formas de envio das propostas e a programação orçamentária de liberação dos recursos estão disponíveis na mesma publicação, que pode ser acessada neste link.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.