Adolescente é atropelada e aguarda mais de 50h por cirurgia na Santa Casa
No trajeto para a escola, com os irmãos de oito e 15 anos, uma adolescente de 13 anos foi atropelada em uma rotatória do bairro Estrela Dalva, em Campo Grande. O acidente ocorreu às 6h50 da segunda-feira (18), sendo ela socorrida e levada para a Santa Casa. No entanto, algo que a família não esperava aconteceu. Há mais de 50h, a menina toma remédios e fica em jejum para a cirurgia.
“Ela está no pré cirúrgico e sem previsão do procedimento. Os funcionários apenas afirmam que pacientes com maiores lesões têm prioridade. E a menina está em jejum desde ontem à noite. Pensamos em fazer no particular, mas o valor já disseram que fica em torno de R$ 12 mil”, diz o pintor Elias da Conceição, 43 anos. Ele é parente do piloto da moto que atropelou a jovem e acompanha a sua recuperação.
O pintor conta que tanto a família da adolescente quanto a família do casal estão “fazendo de tudo” para pressionar o hospital sobre a demora no atendimento. Eles temem uma infecção. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a paciente realizará a cirurgia na tarde de hoje.