Agetran pretende instalar 70 aparelhos de "Olho Vivo"
A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pretende implantar 70 equipamentos de "Olho Vivo" nos semáforos de Campo Grande, nos próximos quatro anos. A medida visa conscientizar o motorista a não cometer irregularidades e os aparelhos serão implantados nos pontos considerados críticos do trânsito.
Dois desses equipamentos já estão em frente à Rodoviária de Campo Grande, na avenida Gury Marques. A avenida teve aumento de 141% nos índices de acidentes e somente neste ano, houve cinco mortes no local.
Em 15 dias haverá radares em frente à entrada das Moreninhas. E em até 60 dias, um olho vivo no Terminal Guaicurus.
Em outros quatro pontos da Capital também são instalados os aparelhos: em frente ao shopping Campo Grande, no cruzamento das avenidas Bahia e Mato Grosso, e dois na Joaquim Murtinho (próximo ao Centro de Convivência de Idosos Vovó Ziza e outro próximo ao colégio Hercules Maymone).
Estes estarão em atividade em até 30 dias, de acordo com Rudel Trindade, diretor-presidente da Agetran.
A campanha educativa começa hoje. Ele explicou que haverá sinalização e faixas avisando do "Olho Vivo" e que até o dia 4 de setembro, quem cometer as infrações não será penalizado, já que é o período para os motoristas se habituarem.
Multas e penas