Capital e outras 50 cidades estão em alerta de chuvas intensas nesta tarde
O fenômeno pode atingir até 50 milímetros e está acompanhado de ventos de até 60 quilômetros por hora
Campo Grande e outros 50 municípios do Estado seguem em alerta de chuvas intensas na tarde desta sexta-feira (11), prevê o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O fenômeno pode atingir até 50 milímetros e está acompanhado de ventos de até 60 quilômetros por hora.
Embora o aviso, é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso começou às 11h30 e a previsão é de que se encerre às 17h de hoje.
A previsão é confirmada na Capital onde chove em algumas regiões nesta tarde. Ventos fortes foram registrados em diversas regiões, como Carandá Bosque e Jardim dos Estados, contudo, a Defesa Civil Municipal ainda não recebeu dados da velocidade do vento e do quanto já choveu nesta tarde.
Segundo o órgão, embora o “tempo fechado” por enquanto não há chamados de queda de árvores, alagamentos ou desmoronamentos.

Os termômetros que até ontem marcavam mais de 30ºC em todo Mato Grosso do Sul, nesta tarde oscilam entre 21ºC e 28ºC. A boa notícia é que a umidade relativa do ar, que colocou o Estado em alerta nesta semana subiu para 50%.
Em Dourados e Ponta Porã, chove desde a manhã e o fenômeno está acompanhado da frente fria, que veio do Paraguai.
Previsão – Segundo o instituto, no sábado o tempo ficará nublado e podem haver pancadas de chuvas, trovoadas isoladas e temperaturas em declínio. Porém, no sul e sudoeste as chuvas já devem cessar pela manhã e a nebulosidade diminui significativamente no decorrer do dia.
Já o domingo a previsão é do amanhecer mais frio da semana, com mínimas de cerca de 11°C no sul, onde a nebulosidade será menor e para onde não há previsão de chuvas, as quais devem ocorrer principalmente no norte e nordeste.
Nas demais áreas do Estado, ainda deve chover isoladamente, especialmente à tarde, mas com nebulosidade em diminuição.