ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Águas Guariroba leva rede de esgoto ao Jardim Seminário 2, antes do asfalto

Flavio Paes | 13/11/2015 19:23
Rede de esgoto chega ao Jardim Seminário (Foto:Divulgação)
Rede de esgoto chega ao Jardim Seminário (Foto:Divulgação)

As regiões de Campo Grande contempladas no PAC 2 (Programa de aceleração do Crescimento) continuam recebendo obras para implantação do sistema de esgoto. Um exemplo é o Jardim Seminário 2: nas duas primeiras semanas de novembro, o trabalho foi realizado pela Águas Guariroba nas ruas Marechal Câmara, Santa Genoveva e São Gilberto, totalizando mais 330 metros de rede coletora de esgoto no bairro.

Atualmente, 82% da Capital já conta com acesso à rede de coleta de esgoto, que é totalmente tratado. A meta é de que até, no máximo, 2025 o serviço esteja disponível para toda a população. Para isso, a Águas Guariroba prevê investimentos de R$ 636 milhões. “O esgoto tratado evita a contaminação do meio ambiente e traz mais saúde para as pessoas. Para obter esses benefícios, é importante que os moradores façam a adesão e usem a rede de maneira correta”, afirma o gerente de engenharia da concessionária, Kamilo Reis Carnasciali dos Santos.

A orientação para os moradores das ruas que estão recebendo obras de esgoto é que aguardem a finalização dos trabalhos para providenciar a ligação do imóvel. Quando a rede é liberada para conexão, uma equipe da Águas Guariroba passa de casa em casa informando sobre a importância da adesão aos serviços de saneamento e realiza os contratos com os usuários. Aqueles que não receberam a visita dos técnicos devem entrar em contato com a empresa, pelos telefones 0800-6420115 e 115 ou em uma das sete lojas de Atendimento ao Cliente.

Caso a ligação seja realizada sem contrato com a concessionária, o usuário estará sujeito à notificação por uso irregular da rede coletora de esgoto. “É importante que o morador esteja atento a estes procedimentos. Para evitar transtornos com vazamentos e mau cheiro, é fundamental esperar a liberação da rede pela Águas Guariroba. Após a conexão, cuidados como não jogar a água de chuva ou qualquer tipo de lixo na tubulação também garantem o bom funcionamento do serviço”, destaca o gerente.

Nos siga no Google Notícias