ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Aberto cadastro para vacinação de lactantes e profissionais dos Correios

Idade de amamentação é de até dois anos; data para aplicação da 1ª dose ainda será definida

Liniker Ribeiro | 04/06/2021 14:46
Lactantes e funcionários dos Correios já podem se cadastrar para receber a primeira dose da vacina contra covid-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Lactantes e funcionários dos Correios já podem se cadastrar para receber a primeira dose da vacina contra covid-19 (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Funcionários dos Correios e mulheres em fase de amamentação já podem se cadastrar para, em breve, receberem a primeira dose da vacina contra a covid-19, em Campo Grande. A oportunidade foi aberta, nesta sexta-feira (4), e o cadastro deve ser feito pela página disponibilizada pela prefeitura, na internet.

Conforme a prefeitura, no caso das mães, podem se cadastrar mulheres com até dois anos de amamentação. A data de vacinação ainda será definida e o calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O cadastro feito previamente facilita na identificação dos pacientes e dá mais celeridade no processo de vacinação, além de auxiliar na tomada de decisões por parte da gestão, uma vez que, através do sistema, é possível realizar um censo e definir quantas doses serão necessárias para imunizar um determinado público específico.

Ainda segundo a prefeitura, ainda hoje deve ser aberto o cadastro para genitores e/ou tutores que auxiliam nos cuidados de indivíduos com deficiência permanente e necessidades especiais, cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Passo a passo – Ao acessar o site aberto para cadastro, é necessário escolher o menu “primeiro acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil indicado e clicar em continuar. A pessoa deverá preencher um formulário com dados pessoais e obrigatórios exigidos pelo Ministério da Saúde.

Antes de finalizar a identificação, a pessoa deverá enviar pelo sistema os documentos de identificação obrigatórios para a vacinação (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros).

Nos siga no Google Notícias