Abordagem a van termina com prisão e apreensão de R$ 15 mil em drogas
Passageira, de 26 anos, foi presa em flagrante e entregou endereço de origem da droga; cão farejador ajudou
Abordagem a veículo de transporte intermunicipal resultou na prisão de passageira, de 26 anos, e na descoberta de ponto de tráfico de drogas, na Capital, onde tabletes de maconha eram escondidos em veículo e em cômodos de residência na Rua Laucidio Coelho, na região do Jardim das Meninas. Pelo menos R$ 15 mil em drogas foram apreendidos.
O flagrante aconteceu durante abordagem a Van de transporte de passageiros, na região do macroanel. No veículo, que estava de saída da cidade rumo a Chapadão do Sul, no sul do Estado, passageira, não identificada, demonstrou nervosismo ao falar o destino de sua viagem. Ao checarem os documentos da mulher, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar identificaram passagem por tráfico de drogas.
Ao ser solicitado que a mulher abrisse a mochila, 9 volumes de maconha foram encontrados, totalizando 7 quilos.
A passageira acabou confessando que levaria os entorpecentes para Chapadão do Sul e indicando o endereço de origem da droga. Na casa, policiais tiveram permissão da proprietária para averiguar o local e, com ajuda de cães do canil da Polícia Militar, localizaram mochila com mais três tabletes de droga, além de diversas porções em saquinhos e uma balança de precisão, dentro de veículo modelo Volkswagen Gol.
No interior da casa, outro volume de maconha e rolos de papel filme foram localizados dentro de cômoda de madeira, em um dos quartos. O quarto pertence a filha da dona da casa e, segundo ela, a droga seria do ex-companheiro da menina, de 22 anos.
Diligências foram realizadas na região, mas o ex-casal não foi encontrado. A passageira da van, a droga apreendida e o carro que estava na casa foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.
Veja o trabalho do cão farejador que ajudou a encontrar droga no interior de residência: