Ação leva serviços gratuitos e anúncio de R$ 40 milhões para asfalto em bairro
Moradores levaram crianças para recreação e aproveitaram atendimentos de saúde no Jardim Noroeste
Moradores do Jardim Noroeste receberam diversos serviços gratuitos na manhã de hoje (2), na Escola Municipal Rachid Saldanha Derzi. A 4ª edição do “Todos em Ação” da Prefeitura de Campo Grande também levou ao bairro o anúncio das obras de drenagem e asfalto que custarão R$ 40 milhões. O projeto está em fase de licitação.
Entre os serviços mais procurados, houve vacinação da gripe, testagem rápida de HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) e sífilis, ultrassom gestacional, consultas com clínico geral, entre outras na área da saúde. Também teve atendimento das concessionárias de água e energia, expedição de cartão de preferência para idosos em estacionamento, balcão de empregos e sorteios de dez cestas básicas, um tablet, um celular, uma bicicleta e uma bíblia.
O dia também foi de recreação para as crianças, que aproveitaram ao máximo. A auxiliar administrativo Jucimara Santana, de 28 anos, levou as sobrinhas, Luciana, de 7 anos, e Louizy, de 9, para brincarem. As meninas aproveitaram para passear no ônibus City Tour, que ia até os altos da Afonso Pena.
“Gostei muito porque bate um ventinho no rosto e é bem alto, mas não dá medo”, resumiu Louizy.
O servidor público Fábio Adriano Baptista, de 50 anos, aproveitou para tomar a vacina da gripe. “Essa estrutura aproxima as pessoas dos serviços essenciais, por isso é muito importante algo assim com as secretarias no bairro”, avaliou.
Moradora do bairro há 4 anos, Camila Haither, 33 anos, acabou indo ao palco a convite da prefeita Adriane Lopes (Patriota) e aproveitou a oportunidade para falar das carências da região.
“Sempre fomos esquecidos aqui no bairro, ninguém olha para a gente. Esse tipo de ação é muito importante e traz esperança para as pessoas do bairro. Na rua da minha casa, por exemplo, não tem nem como caminhar e agora vai melhorar com a chegada dos asfalto”, disse Camila.
A prefeita destacou que o gabinete ficará 15 dias na região. “Esse trabalho de proximidade na região do grande Noroeste é de extrema relevância, porque tem muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social e muitas vezes não têm como chegar às secretarias. Dessa forma, as pessoas se sentem mais acolhidas”, disse.
Ela recebeu do presidente da Associação de Moradores do Jardim Noroeste, Cláudio Henrique Faustino, um documento com as demandas dos moradores do bairro.