Mesmo com frio, população lota escola no Caiobá em busca de serviços
Programa da prefeitura oferece de emissão de documentos até doação de alimentos
Nem mesmo o frio deste sábado (11) espantou os moradores para a abertura da terceira edição do programa “Todos em Ação”, na Escola Municipal Antônio Lopes Lins, no Portal Caiobá, região sul de Campo Grande. A prefeita Adriane Lopes (Patriota) participa do evento.
Na ação, são oferecidos diversos serviços, como emissão de documentos, oferta de empregos e cursos, orientação a microempreendedores, distribuição de alimentos, atendimento veterinário, entre outras atividades.
Logo cedo, a temperatura em Campo Grande foi de 12ºC, o que não espantou a dona de casa Juma Rodrigues, de 32 anos, que levou os filhos para emissão da primeira via da Carteira de Identidade. “Vim fazer o RG das minhas cinco crianças, mas vou ver o que tem aqui disponível, vou andar e procurar outros serviços, mesmo com o frio, eu tive que vir, a gente precisa”, comentou.
Já a aposentada Vera Lúcia Pereira, 69, passou pelo local e decidiu levar algumas peças de roupas que estavam sendo doadas para um dos netos. “Vim porque minha neta estuda aqui e queria vir, estou olhando se acho alguma calça para o meu neto, ele tem 3 anos e já tá vestindo roupa de 4”, disse.
A cuidadora de idosos Jocenir Corrêa Leite, 57, foi à escola para acompanhar o marido. “Vim com meu marido, que perdeu toda a documentação. É muito boa uma ação dessa no bairro, muita gente não tem passe de ônibus [para ir ao Centro]”, afirmou a moradora.
O secretário municipal de Gestão, Agenor Mattiello, ressaltou a importância do programa, que objetiva aproximar o poder público da população.
“A prefeitura está muito próxima da comunidade e quer ampliar os serviços que já presta. O foco é estar perto, ouvir as demandas e entregar mais serviços e a espinha dorsal da Secretaria de Gestão é ampliar a capacitação dos servidores para poder atender, oferecemos várias capacitações na área de saúde, educação e assistência social, melhoria de processos para dinamizar os processos internos para entregar resultados mais eficientes. Nós entendemos que um servidor melhor capacitado entrega mais resultados”, comentou.
A prefeita ressaltou também a necessidade de levar serviços diretamente aos moradores. “Entendemos que a população precisa ter os serviços nos seus bairros e na sua região e tem sido um sucesso, a população tem aderido, serão 15 dias aqui ofertando mais de 70 serviços”, disse Adriane.
O programa, que já passou pelas regiões urbanas do Bandeira e do Imbirussu, desta vez, estará no Lagoa pelos próximos 15 dias. A escola municipal fica na Rua Cibele, 460.