Advogado dá golpe de R$ 75 mil no Asilo São João Bosco
O homem atuava há cerca de quatro meses como defensor das causas trabalhistas do local
Advogado deu golpe de R$ 75 mil no Asilo São João Bosco, em Campo Grande. O homem atuava há cerca de quatro meses como defensor das causas trabalhistas do local e usando dessa prerrogativa, desviou o valor e desapareceu. O caso foi denunciado à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Outras informações dão conta que recurso do asilo era para pagar questões trabalhistas em trâmite na Justiça do Trabalho. A instituição tinha um acordo com a DRT (Delegacia Regional do Trabalho) e o advogado em questão, intermediava esse caso. Ao invés de quitar a dívida, fugiu com o dinheiro.
O asilo sobrevive de doações e parcerias com o Poder Público, sendo que o recurso “perdido” faz falta em várias frentes, como pagamento de funcionários ou mesmo compra de insumos e medicamentos.
Segundo a OAB, a entidade recebeu requerimento do Asilo São João Bosco e "tomou as providências cabíveis, cujo procedimento está em tramitação na instituição, em sigilo legal".
Amanhã à tarde, será feita coletiva no asilo para explicar a situação, principalmente como forma de dar uma resposta aos que ajudam a instituição, que existe há 98 anos – desde 1923 – e abriga 82 idosos entre homens e mulheres.