Agência de Habitação suspende atendimento, mas põe servidores de sobreaviso
Autarquia municipal tem funcionamento interrompido até o dia 6 de abril
Em portaria, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) suspendeu o atendimento ao público até o dia 6 de abril, como medida de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. O prazo poderá ser prorrogado.
A medida foi tomada a fim de estimular o isolamento social das famílias, segundo publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do município), neste sábado.
Apesar da suspensão, todos os servidores, efetivos e comissionados, foram colocados de sobreaviso e podem ser convocados, a qualquer hora do dia, para ações necessárias.
Os funcionários da Amhasf que tenham doenças cardiovasculares ou pulmonares; imunodeficiência de qualquer espécie; sejam transplantados; maiores de 60 anos; gestantes e lactantes; pessoas com os sintomas da doença transmitida pelo covid-19; ou que residem com pessoas nestas situações estão dispensados do sobreaviso.
A portaria ainda mantém as recomendações de trabalho interno em sistema de revezamento na agência, bem como o regime excepcional de trabalho em home office.
Casos - Segundo última atualização da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Mato Grosso do Sul tem 16 casos confirmados de novo coronavírus - todos eles em Campo Grande. A pasta monitora outras 5 ocorrências suspeitas. O número de notificações é de 235.