Prefeitura faz mutirão para regularizar moradias em três bairros de Campo Grande
Ação irá regularizar dívidas de moradia nos bairros Mário Covas, Paulo Coelho e Canguru
A AMHASF (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) realiza nesta sexta-feira (6), mutirão para regularizar dívidas e titularidade de moradores dos bairros Mário Covas, Paulo Coelho Machado e Jardim Canguru. Ao todo foram entregues cerca de 1000 notificações.
De acordo com a Prefeitura, o atendimento acontece na Incubadora Municipal Mário Covas e no Centro Comunitário do Bairro Paulo Coelho Machado até às 16h.
O diretor-presidente da AMHASF, Enéas Netto, ressalta a oportunidade para os moradores quitarem de suas dívidas. “Oferecemos esse serviço de ir até as casas inadimplentes e alertar, via notificações, para que regularizem a situação contratual. Desde 2017, lançamos diversas soluções destinadas a milhares de cidadãos, para que eles tenham também acesso a moradias dignas”, finalizou.
A moradora Vilma de Souza Santana, de 52 anos, conta que só descobriu que a casa estava com prestação vencida após o divórcio. Ela vai aproveitar o mutirão para regularizar a situação.
O diretor de Administração e Finanças da AMHASF, Cláudio Marques Costa Júnior, aponta que a taxa de inadimplência é alta. “Isso impacta diretamente na viabilização de novos programas habitacionais. Por isso, a população deve ter consciência de que é preciso estar em dia com suas prestações”, alertou.