Agetran tem 72 reivindicações para instalação de semáforos na Capital
Com mais de 475 mil veículos circulando na cidade, o que não falta é solicitação de sinalização em Campo Grande. Só de semáforos, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) tem 72 pedidos para instalação. De acordo com o órgão, a Avenida Lúdio Coelho é a via com maior solicitação.
Na última sexta-feira (7), foi instalado semáforo na Rua Spipe Calarge com a Dracma, na Vila Carlota. Apesar do local não ter registro de acidentes, os moradores dizem que era difícil atravessar a via por conta do fluxo intenso de veículos no local, principalmente em dia de feira livre, na quarta-feira.
A comerciante Selma Aparecida Ribeiro, 40 anos, tem uma lanchonete no cruzamento há 5 anos. Ela aprovou a instalação do equipamento e agora pode atravessar a rua com mais segurança. “Nunca cheguei a presenciar acidente aqui, mas atravessar a via em horários de pico era uma tarefa quase impossível”, afirma.
Além do movimento de pedestre e carros por conta da quantidade de comércio no local, os moradores sofriam também em dia de feira livre na Rua Dracma, quando aumentava ainda mais o fluxo. “Eu tenho problema nas duas pernas e era arriscado atravessar aqui, ainda mais porque não posso correr”, diz João Garcia da Silva, 57 anos, morador do bairro há 48 anos.
O chefe de divisão de sinalização da Agetran, Edson Correia, disse que órgão está fazendo a instalação de semáforos na região Central, nos bairros e próximo de escolas, conforme os pedidos da população, dos vereadores e do prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP).
Na Via Parque com a Rio Negro, a Agetran colocou um semáforo no local, mas ainda não está funcionando. Segundo o órgão, o equipamento ainda não foi ativado por não ter rede baixa de tensão no local, no entanto, o problema foi solucionado e a ativação ocorrerá nos próximos dias.
Outro local, que também será instalado o equipamento, é na Avenida Das Bandeiras, na esquina da Escola Municipal Professor Odair de Oliveira, na Vila Piratininga.