ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Aluna que não sabia ler vira recordista em livros emprestados de biblioteca

Desde o início do ano letivo, Yasmin Lurdes Teodoro dos Anjos já “devorou” 60 obras

Por Geniffer Valeriano | 06/11/2023 13:15
Yasmin e a professora Michelly junto ao guarda-chuva literário (Foto: Divulgação)
Yasmin e a professora Michelly junto ao guarda-chuva literário (Foto: Divulgação)

Após aprender a ler em projeto da Reme (Rede Municipal de Ensino), Yasmin Lurdes Teodoro dos Anjos, de 10 anos, se tornou a aluna recordista de livros emprestados na biblioteca da Escola Municipal Governador Harry Amorim Costa. Desde o início do ano letivo, a aluna já “devorou” 60 exemplares.

A conquista veio após Yasmin entrar no projeto “Aprender Mais na Reme”. Ao todo, a iniciativa possui cerca de 5 mil alunos do 4º e 5º ano que não foram alfabetizados no tempo correto.

Diante da dificuldade da filha, a mãe de Yasmin a inscreveu no projeto da Reme. “Era muito ruim não saber o que a professora escrevia no quadro, ler livros e nem o que passava escrito na televisão”, disse a aluna.

Um dos instrumentos utilizados no ensino da leitura foi um guarda-chuva literário. Nele, havia frases curtas para que os alunos aprendessem de forma lúdica. “Eu gostava muito, as frases são pequenas, então era mais fácil de entender e ler”, contou a aluna.

Michelly Mendes Ponce foi a professora que acompanhou Yasmin desde que ela entrou no projeto. Ela relata que no começo a menina era insegura e dizia que não conseguiria aprender. Porém, em três semanas, foi possível ver o avanço da aluna.

“Yasmin é nosso orgulho, chegou a pegar quase 60 livros, sendo a recordista da escola. Mas temos outros alunos também destaque no projeto, que foi excelente, ver como os alunos com maior dificuldade começaram sem nem saber ler e agora estão super desenvolvidos, é de encher o coração.”

Sobre o Aprender Mais na Reme -  O projeto foi criado para atender crianças que ainda sofrem com os impactos causados pela pandemia da covid-19. Sendo iniciado em março deste ano e encerrado no dia 31 de outubro.

A chefe da Divisão do Ensino Fundamental e Médio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Ana Ribas, diz que ainda está sendo discutida a continuidade do projeto em 2024. “Estamos coletando os dados do projeto que serão apresentados no dia 21 de novembro, mas já sabemos que as escolas querem manter o projeto”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias