ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  31    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Aluno dá soco em outro dentro de escola e adolescente sai com nariz sangrando

O caso ocorreu na quadra de esportes da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, no bairro Santo Eugênio

Por Lucia Morel e Kamilla Alcântara | 29/10/2024 17:03
Estudante agredido saindo de escola com apoio de servidor do Samu. (Foto: Osmar Veiga)
Estudante agredido saindo de escola com apoio de servidor do Samu. (Foto: Osmar Veiga)

A Polícia Militar e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados nesta tarde (29) para atender um aluno que teria quebrado o nariz em briga na escola. O garoto de 16 anos, que está há uma semana na instituição e estuda no 1º ano do ensino médio, levou um soco de estudante do 3º ano.

O caso ocorreu na quadra de esportes da Escola Estadual Elvira Mathias de Oliveira, no bairro Santo Eugênio, esta tarde. O rapaz do 1º ano jogava futebol no horário de intervalo das aulas no local quando foi agredido, sem motivo aparente. A reportagem encontrou a mãe da vítima na escola e ela, com a cabeça quente, chamou o outro estudante de “marginal”.

Nervosa com a situação, ela não sabia detalhes da situação, mas afirmou que os garotos nem sequer se conheciam. “Ele deve ter quebrado o nariz,  porque não para de sair sangue. O menino só pode ser um marginal para agredir dessa forma sem eles nem se conhecerem”, disse.

O agressor já não estava mais na escola quando o Campo Grande News esteve lá. O sargento da PM, Daniel Fagundes, que atendeu a ocorrência, disse que caso o aluno agressor estivesse na escola, ele seria levado para a DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), mas diante da ausência, a família ofendida deverá registrar boletim de ocorrência.

O adolescente agredido foi levado pelo Samu para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Em nota, a SED (Secretaria Estadual de Educação) disse que apura o caso através da Coordenadoria de Gestão Escolar e que seguiu o protocolo de atendimento previsto, com a equipe de gestão da escola realizando a primeira intervenção, “seguida da chamada dos pais/responsáveis para devida comunicação do ocorrido, bem como acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias