ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Animais de integrante de “quadrilha do consórcio” são doados à universidade

Os animais estavam na casa do rapaz que foi alvo de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 21

Ana Paula Chuva | 21/10/2022 14:49
Serpentes e lagarto eram mantidos em caixas de plástico e condições precárias de higiene. (Foto: Divulgação | PCMS)
Serpentes e lagarto eram mantidos em caixas de plástico e condições precárias de higiene. (Foto: Divulgação | PCMS)

Os animais apreendidos pela equipe da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) na manhã desta sexta-feira (21), com o integrante de uma quadrilha que aplicava golpe do falso consórcio, foram doados à UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

Na casa do rapaz de 27 anos, localizada no Bairro Tiradentes, na Capital, foram apreendidos duas serpentes da espécie cobra rei californiana, lagarto Gecko e um papagaio, apenas o último não foi doado ao Biotério  da UCDB. O preso não teve a identidade divulgada.

Esta é a segunda doação de animais silvestres feita pelas policias Civil e Militar Ambiental ao Biotério em 15 dias e segundo a professora responsável pelo local, Paula Helena Santa Rita, os três entregues hoje estão em péssimas condições de saúde, já que estavam m caixas sem nenhuma higiene e eram alimentados de forma precária.

Todos os animais serão avaliados de forma clínica e laboratorial e farão exame de raio-x para ver se há chip de registro. Em seguida passarão por tratamento médico no Biotério que cuida de mais de 20 animais exóticos que foram apreendidos pela PMA (Polícia Militar Ambiental.

Equipe da Polícia Civil e Perícia Cientifíca na casa do rapaz preso. (Foto: Divulgação | PCMS)
Equipe da Polícia Civil e Perícia Cientifíca na casa do rapaz preso. (Foto: Divulgação | PCMS)

Apreensão - Os animais foram apreendidos na manhã desta sexta-feira, durante operação da Decon. Eles estavam na casa do integrante a organização criminosa, que foi alvo de mandado de busca e apreensão e acabou sendo preso em flagrante por subtração de energia elétrica, o famoso "gato" e por introdução de animais exóticos na fauna brasileira.

Além disso, ele já responde a vários inquéritos na delegacia e na casa foram encontrados ainda vinte estojos do calibre 38 deflagrados, cinturão para alocação de munições e coldre para revólver. Questionado o suspeito confessou que adquiriu e vendeu a arma de fogo, alvo do mandado de busca.

Nos siga no Google Notícias