Aniversariante detido pela Guarda alega que festa tinha "apenas" 200 pessoas
Gabriel disse que foi para a delegacia, assinou TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado
Apesar das imagens mostrarem lotação máxima, "não tinham 800 pessoas, eles nem contaram, tinham umas 200 e poucos só, a festa tava no começo", disse Gabriel Louveira Leite, de 24 anos, conhecido como Gabriel Gutierres, responsável por uma festa encerrada na madrugada deste sábado (6). Segundo ele, a festa começou às 22h e foi encerrada 1h, admite, sobre o desrespeito ao toque de recolher
"Criei um grupo com 200 pessoas, pra convidar eles pro meu aniversário, cobramos um valor simbólico para ajudar no aluguel da chácara e do som", explicou o rapaz. Em entrevista ao Campo Grande News, o jovem disse que não chegou a ser preso, apenas assinou o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e foi liberado.
Sobre o vídeo publicado nas redes sociais, e usado na reportagem de hoje cedo, Gabriel alegou que é de uma festa realizada na semana passada, e não do aniversário desta madrugada.
Vídeo acima foi enviado por Gabriel para a reportagem como sendo "um pouco antes de encerrar".
Gabriel foi levado para a delegacia após a GCM (Guarda Civil Metropolitana) encerrar a festa de aniversário que ele realizava em uma chácara de aluguel, no bairro Chácara das Mansões, depois que o Campo Grande News repassou uma denúncia de aglomeração que chegou pelo canal Direto das Ruas.
Mesmo cobrando ingresso, para ele, a festa era legal, já que o evento era privado e todos estavam dentro do local. "Trabalho com eventos, sei como funciona. Estamos parados faz tempo, temos grandes festas planejadas e estamos esperando sair um decreto autorizando a realização, pra podermos marcar os eventos", contou Gabriel.
No meio da tarde Gabriel chegou a compartilhar a notícia que o Campo Grande News publicou, sobre o encerramento da festa, com a legenda "nem deu tempo de cortar o bolo".