Anunciada desde cedo, chuva já provocou queda de árvore em avenida
Chove na região sul da cidade desde as primeiras horas do dia; Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar galhos
O domingo (16) amanheceu fechado em Campo Grande e, ao menos na região sul da cidade, chove desde as primeiras horas do dia. Mesmo que em pequenas quantidades, as pancadas isoladas já registram estragos. Na Avenida Nasri Siufi, continuação da Avenida Lúdio Coelho, no bairro Coophavila, uma árvore de aproximadamente 7 metros de altura caiu sobre a ciclovia.
De acordo com o sargento Franklin, do Corpo de Bombeiros, as raízes do "ficos" já estariam fracas e a água da chuva, aliada as rajadas de vento, pode ter incentivado a queda. Uma das pistas da avenida precisou ser fechada para que as equipes possam fazer a retirada dos galhos.
Dois militares estão no local e contam com auxílio de uma motosserra. Como a árvore também atingiu fiações, equipes da Energisa foram acionadas para identificar se os fios são energizados e evitar novos acidentes.
A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil para saber se algum chamado foi realizado nas últimas horas, mas nossas ligações não foram atendidas.
Chuva - Pancadas isoladas foram registradas em outras regiões da Capital, pouco depois das 11h. Na região Central e nos bairros Jardim dos Estados e Chácara Cachoeira, as pancadas ainda continuam.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de pancadas isoladas a qualquer momento da tarde de hoje. A possibilidades de ventos fortes e trovoadas. Os termômetros na Capital não passam dos 28°C, segundo o instituto.