ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Ao completar imunização, Reinaldo Azambuja incentiva 2ª dose

Governador de Mato Grosso do Sul tomou última dose da vacina Astrazeneca, nesta segunda-feira

Liniker Ribeiro | 05/07/2021 17:47
Ao completar imunização, Reinaldo Azambuja incentiva 2ª dose
Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, tomando segunda dose da vacina contra a covid-19 (Foto: Chico Ribeiro)

Exatos dois meses após tomar a primeira dose da vacina Astrazeneca, Reinaldo Azambuja, governador de Mato Grosso do Sul, completou a segunda e última fase de imunização contra a covid-19, nesta segunda-feira (5). Na ocasião, o líder do executivo estadual reforçou a importância da vacina e convocou a população para se imunizar, principalmente aqueles que já tomaram a primeira dose.

“Tomei a segunda dose e agora quero fazer um chamamento à população sobre a importância de completar o ciclo de imunização, pois assim protege você, seus familiares e as pessoas próximas. Sabemos que muitas pessoas que tomaram a primeira (dose) não estão indo tomar a segunda”, ressaltou Azambuja, que esteve na USF (Unidade de Saúde da Família) Ademar Guedes de Souza, no Bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande, para vacinar.

Aos 57 anos, Reinaldo havia tomado a primeira dose da vacina no dia 5 de maio, devido a caso de hipertensão, uma das comorbidades consideradas de risco.

Ao completar o ciclo de imunização, o governador de MS destacou ainda, o empenho de todos os profissionais envolvidos na distribuição e aplicação das doses de imunizantes contra a covid, reforçando que o Estado deve receber ainda mais lotes de vacinas, nos próximos dias, para seguir vacinando a população. “Estamos fazendo um belo trabalho, de destaque nacional”.

O Estado tem sido referência tanto na aplicação das vacinas, como na logística da entrega dos imunizantes, que assim que chegam no Estado são distribuídos aos 79 municípios em menos de 12 horas. Atualmente, 1.829.380 doses foram aplicadas, no Estado. Destas, 1.210.794 são referentes a primeira dose, enquanto 505.275 pessoas completaram o ciclo de imunização. Doses únicas aplicadas foram 113.311.


Nos siga no Google Notícias