Aos 64 anos, jornalista Guilherme Filho morre de covid-19
Referência na imprensa de Campo Grande, Guilherme estava internado desde o dia 8
Após 22 dias lutando contra a covid-19, o jornalista Guilherme Villalba Zurutuza Filho morreu na noite de ontem (30), no hospital El Kadri, em Campo Grande. Ele havia completado 64 anos no dia 23 de dezembro, quando já estava internado. Os parabéns foram cantados pela equipe do CTI.
Guilherme foi hospitalizado no dia 8 deste mês, precisou ser intubado no dia 15, e nesta quarta-feira o estado de saúde se agravou. O jornalista também sofreu com um quadro de anemia, e precisou de transfusões de sangue.
Nesta semana familiares e amigos realizaram uma campanha de doação no Hemosul, que mobilizou mais de 50 pessoas.
Conhecido em toda imprensa regional, Guilherme Filho trabalhou no extinto Diário da Serra, comandou a comunicação do governo do Estado durante as gestões dos ex-governadores Wilson Martins e André Puccinelli.
No início do ano o jornalista assumiu a direção de jornalismo da CBN Campo Grande.
Um homem nobre, sem igual. Filho, pai, avô, tio, marido, amigo, jornalista. Cumpriu todas as missões que lhe foram dadas neste plano. Agora, olha por nós lá do alto. Vai viver o novo ano e a eternidade cercado de anjos e ao lado de Deus", escreveu a filha, Anahi Zurutuza, que é jornalista e faz parte da equipe do Campo Grande News.
Na publicação das redes sociais também foi informado que a despedida seguirá os protocolos de segurança impostos pela situação de pandemia. O sepultamento será no cemitério Parque das Primaveras.
(Matéria editada às 7h33 para acréscimo de informação)