ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUARTA  13    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Após 16 dias internado, diretor francês que ficou ferido em acidente recebe alta

Acidente aconteceu no dia 22 do mês passado, entre os municípios de Aquidauana e Miranda

Viviane Oliveira | 08/11/2022 09:16
Diretor francês seguia para a Serra do Amolar, onde faria um documentário (Foto: reprodução / rede social) 
Diretor francês seguia para a Serra do Amolar, onde faria um documentário (Foto: reprodução / rede social)

Depois de ficar 16 dias internado na Santa Casa de Campo Grande, o diretor, escritor e cinegrafista francês, Jean-Thomas Renaud recebeu alta médica, na manhã desta segunda-feira (7). Ele sofreu acidente no dia 22 do mês passado, na BR-262, entre os municípios de Aquidauana e Miranda, região do Pantanal.

O diretor sofreu ferimentos graves e ficou internado por vários dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da unidade de saúde. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, antes de receber alta, "o paciente seguia consciente, orientado, respirando de forma espontânea com colar cervical, em acompanhamento pela equipe de fonoaudiologia".

Acidente - A testemunha Joana Marques, de 34 anos, contou que seguia com a família para Corumbá no carro conduzido pelo marido, quando presenciou o fato envolvendo um VW Voyage, de cor branca, e o Fiat Doblô ocupado pelo francês e mais de 3 pessoas. O acidente foi causado durante uma ultrapassagem.

“O motorista do Voyage fazia ultrapassagem e, no mesmo momento, a condutora do Doblô também saiu para ultrapassar. Acho que ela não viu, ou estava no ponto cego do carro. Para evitar o acidente, a condutora tentou voltar para a pista, mas perdeu o controle da direção”, contou.

A Doblô capotou por várias vezes e só parou depois de colidir numa árvore. "A pancada foi tão forte que o porta-malas do carro abriu. As malas e os equipamentos de filmagens foram parar na rodovia, ainda bem que todos usavam cinto de segurança. A mulher que conduzia o carro gritava de dor. Acho que ela quebrou o braço em dois lugares”.

Apesar de o acidente ter envolvido um Voyage, somente os ocupantes da Doblô ficaram feridos. Das quatro vítimas, duas foram levadas para Aquidauana e outras duas, incluindo o diretor, para o Hospital Regional de Miranda. Na sequência, em razão da gravidade dos ferimentos, o cinegrafista foi transferido para a Capital. O diretor seguia para fazer um documentário na Serra do Amolar, quando ocorreu o acidente.

Nos siga no Google Notícias