Após 2 dias sem energia, hospital troca peça que foi danificada por pombo
Ontem, o fornecimento teve que ser interrompido novamente para a substituição da peça que veio de outro Estado
Depois de dois dias com oscilação de energia, o Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian) trocou o equipamento que havia sido danificado por um pombo. Na terça-feira (14), a unidade ficou 9 horas sem luz após a ave cair na rede elétrica, estourar o transformador e interromper a distribuição. Ontem, o fornecimento teve que ser interrompido novamente para a substituição da peça.
Conforme a assessoria de imprensa, o novo disjuntor veio de outro Estado e antes de ligá-lo foi necessário fazer vários testes. A queda de energia foi iniciada no dia 14 às 9h e voltou parcialmente às 17h. O restabelecimento total ocorreu somente ontem às 20h.
Nesse período, os geradores foram acionados nos setores onde os pacientes mais críticos, que dependem de equipamentos, estão internados, no CTI (Centro de Terapia Intensiva) e UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Os acompanhantes reclamaram da situação por causa do calor.
“Estou com a minha avó aqui no HU. Estamos enfrentando dois dias com queda de energia. Na terça-feira, ficamos sem luz. Ontem também, desde as 15h tomando água quente. Os pacientes todos em desespero com o calor. Alguém tem que tomar uma providência”, disse uma leitora do Campo Grande News, que entrou em contato pelo canal Direto das Ruas e preferiu não se identificar. Assista, abaixo, ao vídeo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.