ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após ação de guardas, prefeitura recebe famílias de sem-teto

Famílias que tiveram barracos derrubados em área que seria pública tentam auxílio da Prefeitura

Maristela Brunetto | 07/08/2023 11:45
Representantes de moradores foram à Prefeitura conversar com secretário Joçao Rocha (Foto: Divulgação)
Representantes de moradores foram à Prefeitura conversar com secretário Joçao Rocha (Foto: Divulgação)

Um grupo de moradores da área de ocupação no Lagoa Park, vizinho ao Jardim Batistão, na região Sul de Campo Grande, é recebido neste momento pelo secretário de Governo e Relações Institucionais do Município, João Rocha. Desde a semana passada, o local tem sido alvo de ações da Guarda Civil Metropolitana para remover famílias que construíram barracos em área que seria pública.

Ontem, no fim do dia, houve um cenário tenso, com agentes armados, pais com crianças assustados e desmonte de barracos. Hoje cedo, mais uma vez havia guardas e agentes da assistência social no local. No local, cerca de 55 pessoas estavam em barracos montados com madeira e lona.

As estruturas foram desmontados e as famílias armaram duas tendas com lonas para guardar pertences e contaram que passaram a noite ao relento. A reunião que ocorre na Prefeitura conta com a presença também da vereadora Luiza Ribeiro e do deputado estadual Pedro Kemp, ambos do PT.

A informação repassada no local é que a área pertence ao Município e não teria sido apresentado mandado para a reintegração de posse. Leila Pantaleão Silva é uma representante do grupo na conversa com o secretário.  Mais cedo, ela estava na ocupação e relatou o drama das famílias à reportagem do Campo Grande News, contou que as pessoas integram cadastros para acesso à moradia e não iriam montar novos barracos, entretanto esperavam alguma posição do Município para ajudá-los.

A reportagem apurou que a prefeitura se comprometeu a mandar uma equipe da assistência social para cadastrar as famílias no Programa de Aluguel Social.

Nos siga no Google Notícias