Após causar estragos, chuva volta a cair com granizo na Capital
No Bairro Jockey Club árvore caiu em cima de veículo
Apesar de não cair em volume significativo, a chuva que derrubou árvores, destelhou casas e alagou ruas em regiões de Campo Grande na manhã de ontem, voltou na tarde desta sexta-feira (15). Em alguns pontos da cidade, foram registradas queda de granizo.
A tempestade de partículas de granizo, formadas por meio das correntes de ar foram registradas nos bairros Guanandi e Jockey Club, onde carro também foi atingido após a queda de uma árvore.
"O tempo estava limpo, aconteceu tudo muito rápido, em menos de 5 minutos. Tínhamos acabado de descer, estava eu, meu pai e meu filho de 11 anos no carro. A vizinha veio nos avisar sobre a queda, ela viu tudo quando foi fechar a janela", conta Thaís Garcia, proprietária do veículo.
De forma mais tranquila, a chuva caiu nos bairros Monte Líbano, Nova Lima, Vila Ipiranga, Piratininga, Jardim das Nações, Parati, Jardim Anache, Jardim Presidente, Centenário em algumas partes do Aero Rancho.
De acordo com a Energisa, concessionária que administra o fornecimento de energia na Capital, o temporal que atingiu a Capital na manhã de ontem, deixou 67 bairros sem fornecimento de energia elétrica.
No total, 11 postes precisaram ser substituídos devido ao alto número de descargas atmosféricas e um elevado número de objetos lançados na rede elétrica por causa do vendaval. A empresa confirmou que 70% dos clientes tiveram a energia normalizada até o início da manhã desta sexta.
Previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) indica que a sexta-feira será de altas temperaturas, mas também com alerta de tempestade e chuva intensa em todo Mato Grosso do Sul. Na Capital, as temperaturas podem alcançar os 38ºC, com chuvas durante a tarde e à noite.