ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Após chuvas, pedestres ficam "ilhados" em cruzamentos tomados por enxurradas

No bairro Nova Lima, água tomou totalmente ruas e calçadas de cruzamento próximo a uma escola municipal

Gabrielle Tavares | 04/04/2022 18:42
Montagem mostra o mesmo cruzamento antes e depois das chuvas no bairro Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)
Montagem mostra o mesmo cruzamento antes e depois das chuvas no bairro Nova Lima. (Foto: Direto das Ruas)

Chuva repentina que caiu na Capital nesta segunda-feira (4) foi suficiente para alagar diversos pontos da cidade. O céu, que pela manhã ficou predominantemente ensolarado, mudou de cor e passou a abrigar densas nuvens escuras.

No cruzamento da rua Francisco Pereira com a Hanna Anache, no bairro Nova Lima, as imagens enviadas por uma moradora ao Direto das Ruas impressionam. A água invade totalmente a calçada e cobre as vias, dificultando a passagem de carros e pedestres.

Próximo do ponto crítico de alagamento, fica a Escola Municipal Nazira Anache. De acordo com a moradora, o trecho se tornou perigoso na saída da aula em dias de chuva, já que toda vez que chove, ele alaga e os estudantes não conseguem atravessar.

No vídeo gravados pelas câmeras de segurança, é possível ver a água cobrindo praticamente todas as rodas dos carros e das motos que passam por ali, e até um pedestre corajoso, que tira os calçados para se aventurar na travessia.



No Jardim Campo Belo, a casa onde o auxiliar de serviços gerais Sebastião dos Santos, 44, mora com mais três pessoas, na rua João Paulo Ribeiro, sempre fica alagada quando chove. De acordo com o morador, a família já até perdeu móveis, como um guarda-roupa e um sofá. “É só chover que alaga assim, a água até entra dentro de casa”.


A moradora do conjunto residencial Octavio Pecorá, Rosa Marlene, também enviou um vídeo pelo Direto das Ruas onde demonstrou sua indignação com o encontro das avenidas Norte e Júlia Maksoud, com a rua Crocoió, no bairro Monte Castelo.

Segundo Rosa, os bueiros das vias estão todos entupidos, o que ocasionou o alagamento do cruzamento. No vídeo, é possível ver os carros com dificuldade para atravessar o alagamento.

Fortes chuvas - segundo avaliação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de tempestade.

De acordo com a previsão, o céu deve ficar com muitas nuvens no restante da noite na Capital.

Direto das Ruas – A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias