Meteorologia coloca 33 cidades de MS sob alerta de chuvas intensas
Inmet pede que população tome cuidado para evitar estragos provocados pela natureza
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), 33 municípios de Mato Grosso do Sul têm chance de chuvas intensas, a partir desta segunda-feira (4).
Os municípios são Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.
Estão previstas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros por hora. O órgão também aponta para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Conforme o Inmet, em caso de rajadas de vento, os moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas, e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Também, se possível, é preciso desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.