ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após concreto ceder, mulher cai em fossa desativada no quintal de casa

A fossa tem 4 metros de profundidade e estava desativada há pelo menos 10 anos, diz a filha da vítima

Por Mylena Fraiha e Ana Beatriz Rodrigues | 01/03/2024 17:30
Após concreto ceder, mulher cai em fossa desativada no quintal de casa
Momento em que a mulher é resgatada do buraco pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Paulo Francis)

No final da tarde desta sexta-feira (1), uma mulher de 58 anos caiu em uma fossa desativada, com aproximadamente 4 metros de profundidade, localizada no quintal de sua casa na rua Lindolfo Ferreira Rosa, no Residencial Oliveira, na Capital. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o resgate.

A filha da vítima, uma dona de casa de 32 anos, estava presente no momento do incidente. Na residência, moram a idosa, a filha e cinco crianças. "Minha mãe estava recolhendo roupa do varal e eu escutei um barulho muito forte. Quando saí, vi o buraco", relatou a filha.

Ela imediatamente chamou o socorro dos Bombeiros ao perceber a situação. "Não cheguei tão perto do buraco, mas vi que ela estava falando. Logo chamei o socorro. Em cerca de 30 minutos, os Bombeiros já estavam aqui", acrescentou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o concreto que cobria a fossa desativada cedeu, ocasionando a queda da mulher. Apesar do susto, ela permaneceu consciente e orientada, embora tenha sofrido várias escoriações pelo corpo e uma lesão no tornozelo.

O resgate exigiu técnicas especiais, conforme explicou o Corpo de Bombeiros. "Assim que chegamos, percebemos que seria necessário suspender a mulher pela prancha. Um agente do Corpo de Bombeiros desceu, estabilizou a idosa na prancha e a suspendeu com cordas. A profundidade do buraco é de 4 metros".

A vítima será encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande para a realização de exames adicionais a fim de detectar outras lesões.

Segundo a filha da vítima, a casa é alugada e a mãe reside nesse endereço há 10 anos. A família já tinha conhecimento de que a fossa estava desativada. O Corpo de Bombeiros irá analisar a situação do buraco e emitir um parecer sobre o caso.

Confira a galeria de imagens:

  • Foto: Paulo Francis.
  • Foto: Paulo Francis.
  • Foto: Paulo Francis.
  • Foto: Paulo Francis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias