ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  21    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Após curso para receber turistas, taxistas começam a ganhar selo de qualidade

Flávia Lima | 15/06/2015 12:28
Selo afixado no para-brisa indica a qualificação do taxista. (Foto:Divulgação)
Selo afixado no para-brisa indica a qualificação do taxista. (Foto:Divulgação)

Taxistas de Campo Grande já estão recebendo o selo de qualidade por terem concluído o curso de aperfeiçoamento ao atendimento ao usuário, que tem o objetivo de melhorar a prestação de serviços aos turistas. Para verificar se o profissional passou pelo curso, basta observar o para-brisa dianteiro do veículo, onde o selo é afixado.

Promovido pela prefeitura por meio da Superintendência de Turismo em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul, nesta primeira etapa 200 profissionais serão qualificados.

O presidente Sintaxi-MS, Bernardo Barrios avalia que os usuários ganham com a qualificação dos taxistas. “Com a realização deste curso os profissionais que trabalham com táxi poderão informar aos usuários os pontos turísticos da Capital. O selo é importante porque identifica que o motorista está apto a informar o melhor lugar para o turista que chega a Campo Grande”, ressalta.

A superintendente do Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar destaca que os taxistas são o cartão de visita da Capital. “Temos que dar estrutura e argumentos para que eles prestem boas informações aos turistas e dessa forma vão voltar mais vezes em nossa Capital", completou.

O titular da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Natal Baglioni Meira Barros lembra que a qualificação na atualidade é investimento. “Estamos preparando os taxistas para fazer uma boa recepção ao turista que chega à Capital”.

Com 48 anos na praça, o taxista Antonio Martins Ramos, 67, acredita que as reciclagens são bem-vindas para valorizar também a profissão. “Sempre é bom a gente atender bem o cliente. Agora temos mais uma ferramenta que é a de indicar os pontos turísticos", diz. Também estão previstos cursos de inglês e espanhol para os profissionais.

Nos siga no Google Notícias