Taxistas aprendem a recepcionar e garantir o retorno de turistas à Capital
Pelo menos 200 taxistas estão participando de um curso que visa orientar os profissionais sobre a forma correta de atender e oferecer um serviço de qualidade aos turistas que visitam a Capital. O curso, que acontece até sexta-feira (12) é uma parceria entre a prefeitura, através da Superintendência de Turismo da Capital e o Sintaxi-MS (Sindicato dos Taxistas de Mato Grosso do Sul).
De acordo com o presidente do sindicato, Bernardo Barrios, a capacitação era um projeto antigo da categoria. “Com a parceria vamos poder qualificar os taxistas e trabalhar de forma diferenciada. Hoje estamos dando um passo importante para atender o turista que chega à Capital”, ressalta.
A superintendente do Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar destaca que os taxistas são o cartão de visita da cidade e que é preciso oferecer uma estrutura melhor de atendimento. “Temos que dar argumentos para que eles prestem boas informações aos turistas e dessa forma vão voltar mais vezes em nossa Capital”, afirma.
Além de orientar os motoristas sobre a melhor forma para receber os turistas, também haverá uma orientação no sentido dos taxistas informarem sobre os pontos turísticos, hotéis e opções de lazer que a Capital oferece.
O taxista Antonio Freitas destaca que o aprendizado é importante para o desenvolvimento do setor. “Vivemos numa época que a informação corre muito rápido e para nós que trabalhamos com o público com certeza este curso será muito significativo”, comentou.