ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Após doações “estou feliz”, diz mãe de crianças encontradas em situação precária

Ontem, a reportagem do Campo Grande News mostrou a situação precária em que a família vive com quatro crianças

Viviane Oliveira | 07/07/2021 11:41


A dona de casa de 25 anos, mãe das crianças encontradas sozinhas e trancadas dentro de casa por volta das 17h de segunda-feira (dia 5), no Jardim Noroeste, recebeu várias doações de roupas, sapatos e mantimentos. “Estou feliz, estão me ajudando muito”, contou.

Ela disse que desde ontem vem recebendo bastante coisa. Equipes de policiais militares que atenderam a ocorrência também se juntaram e conseguiram alimentos, colchão e roupas para a família. “Até a PM ajudou a gente'', contou a jovem.

Ontem de manhã, reportagem do Campo Grande News mostrou a situação precária em que a família vive com quatro crianças, com idades entre 6 meses e 9 anos. O caso veio à tona depois que elas foram encontradas pela Polícia Militar sozinhas e trancadas dentro de casa, por volta das 17h.

Segundo os vizinhos, as crianças estavam sozinhas desde cedo. Grávida de 6 meses, a mulher foi levada à delegacia, autuada por abandono de incapaz e para ser liberada ainda teve de pagar fiança de R$ 360. Hoje à tarde, ela ia à polícia prestar outro depoimento.

A jovem disse que deixou as crianças sozinhas porque precisava ir ao cartório buscar a certidão da bebê e atualizar o CPF nos Correios. O marido dela havia saído de manhã para ir trabalhar.

 “Nunca tinha feito isso. Mas ontem precisei sair e não tinha com quem deixá-los. Os vizinhos não gostaram e chamaram a polícia. Se eu pedir para alguém cuidar, ninguém quer ajudar”, disse. Durante atendimento à ocorrência, a PM encontrou uma situação precária na casa de 4 cômodos. Não havia alimentos na geladeira, nem nas panelas.

Nos siga no Google Notícias