ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após incêndio, Camelódromo fecha para treinamento antifogo

Local reabre a partir das 12h; funcionários e lojistas participaram do curso na manhã desta terça

Por Natália Olliver e Antônio Bispo | 21/02/2024 11:26
Após incêndio, Camelódromo fecha para treinamento antifogo
Treinamento anti-incêndio aconteceu na manhã desta segunda (Foto: Henrique Kawaminami)

Após o incêndio do último domingo (11), o camelódromo fechou as portas na manhã deste terça-feira (21) até o 12h, para treinamento "antifogo" de lojistas e funcionários. O curso é realizado anualmente, mas de portas abertas ao público. Neste ano, para aumentar a participação, o presidente Narciso Soares optou pelo fechamento.

“Em anos anteriores fazia com camelódromo aberto, por conta disso tinha participação menor das pessoas, porque muitos estavam trabalhando. É importante todos saberem usar o extintor, saber onde estão localizados as mangueiras e hidrantes e o funcionamento. O treinamento pode ser utilizado não só aqui, mas pra vida”, disse Narciso Soares.

Ele explica que no local há 473 boxes e 2 mil pessoas trabalhando. O presidente também revelou que nesta sexta-feira (23) deve se reunir com a prefeitura para pra reestruturar os box queimados.

João Paulo Ribovski, sargento responsável pelo curso, ressaltou que a obrigatoriedade de lojistas realizarem o curso foi estipulada após a tragédia da Boate Kiss, em 2013.

“O brigadista vai ser capacitado a combater o princípio de incêndio, essa mudança após tragédia aconteceu para que justamente os estabelecimentos comerciais saibam prevenir e atuar em casos assim. Esses funcionários que participam aprendem a impedir o começo da propagação do fogo e evitar que tome grandes proporções”.

Após incêndio, Camelódromo fecha para treinamento antifogo
Lojista Maiko Rian participa de treinamento após incêndio (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme o sargento, os lojistas e funcionários aprenderam técnicas de primeiros socorros, a como utilizar os extintores, acionar o alarme, evacuar a área e utilizar mangueira, caso seja preciso.

Maiko Rian, de 37 anos, é dono de um box no camelódromo há 15 anos. Essa é a primeira vez que ele participa do treinamento. “É bacana aprender tudo isso, porque isso é importante pro individual e coletivo. Com certeza agora sei como me portar em situações como essa".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias