ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, QUINTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após temporal, Capital ainda tem 9 bairros sem energia

A Energisa informou que segue o plano de contingência, com equipes reforçadas

Por Dayene Paz | 10/10/2024 18:02
Equipe da Energisa realizando manutenção em rede elétrica. (Foto: Divulgação)
Equipe da Energisa realizando manutenção em rede elétrica. (Foto: Divulgação)

Após o temporal que caiu na noite desta quarta-feira (9), nove bairros de Campo Grande continuam sem energia elétrica. Segundo a Energisa, empresa responsável pelo fornecimento, os bairros seguem "parcialmente afetados", mas as equipes continuam trabalhando para normalizar o serviço.

Os bairros são: Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Jardim Batistão, Carandá Bosque, Tiradentes, Universitário, Vila Popular, Moreninha e Mata do Jacinto.

Segundo nota enviada ao fim da tarde de hoje (10), a Energisa segue o plano de contingência. "Neste momento, a quantidade de clientes normalizados após o impacto do temporal alcança 95%. Por ora, a distribuidora restabeleceu 10 vezes mais clientes que em dias normais de serviço".

Os danos foram severos, mas o número de equipes nas ruas foram reforçadas, segundo a empresa. "A concessionária segue atendendo como prioridade hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco, como presídios. Além disso, é priorizado o atendimento ao cliente sobrevida, ou seja, pessoa que necessita de algum equipamento vital para sobrevivência".

Em caso de temporais, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados. A orientação é manter a distância. Os consumidores podem acionar a Energisa pelo WhatsApp (Gisa): (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa ON.

Mais chuva - O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou hoje o alerta para risco de tempestade, que é válido para todos os municípios de Mato Grosso do Sul entre quinta e sexta-feira. O volume de chuva pode ficar entre 50 a 100 milímetros e as rajadas de vento devem atingir de 60 a 100 km/h. Também há possibilidade de queda de granizo, além de provocar estragos como queda de árvores e alagamentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias