Aposentados e pensionistas do IMPCG terão benefícios reajustados em 6,58%
Os aposentados e pensionistas do IMPCG (Instituto Municipal de Prevência de Campo Grande) tiveram seus benefícios reajustados em 6,58% a contar deste 1o de janeiro de 2017, conforme o Decreto número 13.071, publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira.
O reajuste concedido pelo IMPCG atende os aposentados e pensionistas que não se enquadram nas regras da paridade, diz o decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad e pela secretária municipal de Gestão, Evelyse Ferreira Cruz.
Leva em conta o artigo 72, da Lei Complementar n. 191, de 22 de dezembro de 2011, que determina que os proventos de aposentadoria e pensão sejam reajustados na mesma data e índice em que se der o reajuste dos benefícios do Regime Geral de Previdência Social, quando não lhes for assegurada a revisão pelas regras da paridade.
Dados de 2016 revelam um universo de 3.727 aposentados e 741 pensionistas do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande com uma folha salarial de R$ 18,2 milhões.