Marquinhos mantém multa para reincidentes em focos de dengue
Marquinhos ressaltou a importância de cada pessoa fazer a sua parte; Medidas judiciais continuam a ser tomadas
A Prefeitura de Campo Grande está reforçando cada vez mais o combate ao mosquito Aedes aegypti. Na manhã desta terça-feira (24) o chefe do Executivo Municipal, Marquinhos Trad (PSD), destacou que em casos de reincidência de notificações de focos do mosquitos, os proprietários dos imóveis serão multados, ou seja, a medida que era tomada pela antiga gestão vai continuar.
"É uma maneira jurídica de responsabilizar quem não cuida. Ainda não precisamos tomar essa medidas. As equipes estão fazendo o levantamento e caso tenha reincidência podem ocorrer ações judiciais".
Durante o evento da campanha Liga Anti Mosquito o Marquinhos ressaltou a importância de cada pessoa fazer a sua parte. "O mosquito só se cria e se multiplica por culpa nossa. Falta de limpeza nossa e não adianta fazer só a nossa parte, o vizinho tem que fazer, por isso estamos fazendo essa campanha".
Mesmo com os casos de dengue em baixa, o secretário de saúde da Capital, Marcelo Vilela, ressaltou que o mosquito Aedes aegypti também transmite a Zika e a Chikungunya. "O que atribui a redução é que a população vai se tornando mais imune. Tínhamos a previsão de epidemia de dengue tipo 3, na epidemia anterior tivemos 1, 2 e 4. O que pode acontecer nos próximos anos é uma epidemia de Zika ou Chikungunya".