Árvore despenca sobre carros no estacionamento do Hospital Regional
Quedas aconteceram em dois pontos diferentes do estacionamento da unidade de saúde
A tempestade que atingiu Campo Grande neste domingo (26) deixou rastros de destruição na região do bairro Aero Rancho. No estacionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, no lado com saída para a Avenida Gunther Hans, uma árvore desabou sobre sete carros estacionados.
Conforme apuração da reportagem, os veículos afetados foram um Chevrolet Corsa, Fiat Uno, Ford Ecosport, Fiat Idea, Chevrolet S10, Fiat Palio e Toyota Yaris. O Chevrolet Corsa foi o mais prejudicado, com o tronco da árvore caindo diretamente sobre o veículo, amassando-o no meio.
O Ford Ecosport sofreu danos na frente e no motor, enquanto os outros veículos foram atingidos pelos galhos e estão presos sob a árvore.
Em outro ponto do estacionamento da unidade hospitalar, uma árvore de médio porte também caiu sobre os veículos estacionados, danificando a lataria de mais automóveis parados no local. De acordo com o vídeo enviado pelo leitor, não houve feridos, apenas danos materiais.
A reportagem tentou contato com a assessoria do hospital para obter detalhes sobre o incidente e esclarecimentos sobre eventuais indenizações aos motoristas. Em resposta, a assessoria informou que o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Su) "lamenta" os eventos adversos ocorridos nesta manhã. "O Corpo de Bombeiros foi acionado, e estamos trabalhando para avaliar os prejuízos", diz assessoria em nota.
Outros danos - Além do incidente no hospital, outros dois pontos do bairro Aero Rancho foram afetados pela tempestade. Na Rua Marco Aurélio Beier, em frente à Escola Estadual Neyder Sueli, uma árvore caiu e bloqueou completamente a via. Felizmente, a estrutura da escola não foi danificada.
Já na Rua Álvaro Cotrim, outra árvore caiu, arrastando a fiação de um poste que veio abaixo. Os fios de telefonia e internet foram danificados, deixando os moradores sem energia elétrica desde o início do temporal, por volta das 10h30.
De acordo com o Luiz Antônio, morador da região há mais de 20 anos, a queda de árvores não é algo incomum na área. Ele também disse que algumas telhas e parte do forro de sua casa foram danificados durante a tempestade. “Vou precisar esperar a energia voltar, para saber se algum aparelho eletrônico ficou danificado”.
O Campo Grande News entrou em contato com a concessionária Energisa, que informou que a tempestade que atingiu a cidade causou danos significativos na rede de energia de diferentes regiões da Capital.
"As equipes estão atuando de forma ininterrupta nos reparos, para viabilizar o restabelecimento da energia nas localidades impactadas. A empresa reforça o compromisso de atuar com segurança, a fim de normalizar, o quanto antes, o fornecimento de energia para os clientes atingidos. Neste momento, não há bairros sem energia na sua totalidade", finaliza a nota.
A Energisa também orienta os consumidores a priorizarem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On.
[**] Matéria atualizada às 14h15 para acréscimo de informações.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: