Árvore que caiu há quase 1 semana bloqueia acesso à Avenida Bandeirantes
Sisep afirmou que não recebeu pedido de recolhimento, mas que tomará providências
Morador e comerciante do Bairro Vila Bandeirantes, em Campo Grande, relatam que uma árvore enorme, caída durante chuvas das últimas quarta-feira (29) e quinta-feira (30), está bloqueando um dos acessos à Avenida Bandeirantes.
A data da queda está perto de completar uma semana, segundo as pessoas ouvidas pela reportagem. Até o momento, somente placas da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) foram colocadas nos dois cruzamentos para avisar do acesso bloqueado.
"Ficou aí, a Deus dará. Se fosse no Centro, já teriam recolhido", reclama Aristides Cordeiro, 70, que mora em residência próxima ao local.
Dono de uma oficina mecânica que fica na Rua Alexandre Fleming, Erico Martin, 52, observou aumento no fluxo de veículos nas ruas que são opção de desvio. A árvore não afeta a chegada ou saída de clientes.
Calçada - A espécie foi plantada dentro de um terreno baldio e, com a queda, rompeu uma cerca. Seu topo alcançou calçada do outro lado da rua e chegou perto de encostar no muro de uma empresa onde há caminhões estacionados. Ela também não impede a entrada e saída dos veículos. Funcionários de lá preferiram não comentar o assunto com a reportagem.
Restou um corredor com grama e calçada da empresa para passagem dos pedestres. Motociclistas e ciclistas têm passado por ali também.
O motorista Pedro Ferreira, 51, seguia pela Rua Constantino nesta terça-feira (5) e foi obrigado a desviar para chegar até a Avenida Bandeirantes. "Fiquei surpreso. Para mim, atrapalhou", disse à reportagem.
Responsável - A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) é a pasta da Prefeitura de Campo Grande responsável pelo cronograma de corte e recolhimento de árvores caídas devido às chuvas e ventania.
Ao Campo Grande News, a assessoria de imprensa da pasta informou que não recebeu nenhuma solicitação de atendimento nesse endereço, mas que irá inclui-lo na programação de serviços.
"A Secretaria reforça a importância das solicitações serem feitas pelo 156 e Fala CG, pois a programação de serviços é elaborada com base nas demandas recebidas por esses canais", pontuou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.