ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Ary Rigo é lembrado como homem que trabalhou pelo desenvolvimento de MS

Governador Reinaldo Azambuja foi um dos que prestou homenagem nas redes sociais

Lucia Morel e Adriel Mattos | 30/09/2021 15:10
Ary Rigo em entrevista este ano à TV Assembleia. (Foto: Assembleia Legislativa)
Ary Rigo em entrevista este ano à TV Assembleia. (Foto: Assembleia Legislativa)

Com pesar, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Paulo Corrêa (PL) prestaram homenagens ao ex-deputado Ary Rigo, que faleceu hoje em Campo Grande, aos 74 anos.

Azambuja lembrou que o colega do legislativo na gestão 2007 a 2011, foi político que por muitos anos representou Maracaju, “contribuindo com o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado”. O governador prestou seus sentimentos aos familiares e amigos e finalizou a mensagem de despedida desejando que “Deus console os corações enlutados!”.

Já Corrêa considerou o falecimento como “repentino” e decretou luto oficial de três dias na Assembleia. “Rigo exerceu por seis mandatos o cargo de deputado estadual e vice-governador na gestão de Pedro Pedrossian. Seu nome ficará marcado na história da Assembleia Legislativa e do Estado de Mato Grosso do Sul”, ressaltou.

Em nota, o deputado ainda declarou que “em nome dos 24 deputados estaduais, deixamos registrados nossos mais sinceros sentimentos a cada familiar e amigo enlutado nesse momento de profunda dor”.

Em nota, o Governo de MS afirmou que Rifo deixou "importante legado na política", desejando que "suas realizações em favor do crescimento de Mato Grosso do Sul redobrem as forças de seus familiares neste momento de dor".

A Casa de Leis, enquanto instituição, também publicou nota de pesar, lembrando que ele "iniciou a atuação política em Mato Grosso do Sul desde a criação do Estado. Foi um dos 18 deputados constituintes eleitos em 1979, participando da instalação de Mato Grosso do Sul, da Assembleia Constituinte e da elaboração da primeira Constituição do Estado".

Em agenda nesta tarde, o prefeito Marcos Trad (PSD), que também foi colega de Rigo no Lesgislativo, afirmou que a vida do ex-deputado é o retrato de como a vida política pode ser ingrata, se referindo a investigações que envolveram seu nome nos últimos anos. "Tentaram manchar sua história com atos que até hoje não conseguiram provar na Justiça".

O secretário de obras de MS, Eduardo Riedel também se manifestou nas redes e relatou que teve a oportunidade de conviver de perto com Rigo e sua família, com quem aprendeu muito sobre agronomia e política. “Mônica e eu deixamos os mais sinceros abraços a toda família”, destacou.

O deputado estadual Felipe Orro (PSDB), prestou condolências e era “homem voltado aos interesses da população, ocupou os cargos de presidente e primeiro-secretário da Assembleia Legislativa”. Para ele, Rigo aplicou “incansáveis e dedicados esforços pelo desenvolvimento do Estado”. “Que Deus o receba de braços abertos e alivie com paz a dor da saudade. Meus sentimentos!”.

Pela Prefeitura de Maracaju, cidade onde ele começou sua trajetória política, haverá decreto de luto de três dias, conforme o prefeito, Marcos Calderan (PSDB).

Matéria editada às 16h33 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias