Ex-deputado Ary Rigo está em coma induzido após queda em casa
Ele estava no quarto, quando passou mal, bateu a cabeça e teve um coágulo no cérebro
O ex-deputado estadual Ary Rigo, 75 anos, está em coma induzido na Unimed de Campo Grande. Ele passou por duas cirurgias para retirar um coágulo no cérebro, após sofrer uma queda no quarto, no último domingo (26).
A informação é de que ele perdeu o equilíbrio durante crise de labirintite e na queda, bateu com a cabeça no chão. A família não quis falar sobre o assunto e está em "estado de choque", segundo funcionário que atendeu ao telefone no escritório de Rigo.
O genro Daniel Navarro, explica que o sogro acordou na madrugada de domingo para segunda e foi ao banheiro do quarto, onde caiu e bateu a cabeça. "Ele sofreu traumatismo craniano e hemorragia. Teve que fazer uma cirurgia as pressas para estancar o sangramento. Na segunda à tarde verificaram que tinha ficado uma pequena hemorragia e fizeram cirurgia no mesmo local. Estamos no aguardo de uma tomografia agora."
Rigo é diabético e tem relatado crises de labirintite recentemente. Mas no domingo passou o dia normalmente, sem nenhuma queixa. Ele tomava remédios e as doenças estavam controladas.
Ao falar sobre o acidente na manhã de hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) disse que o momento é de oração.
“Hoje pela manhã, eu tive uma notícia e sei que todos aqui vão querer rezar e orar por essa pessoa, nosso querido deputado Ary Rigo. Ele teve uma queda no dia de anteontem e teve um coágulo", explicou.
Ela detalhou que o ex-deputado "está hoje em coma induzido, porque fez uma cirurgia, mas teve algum problema", sem especificar qual seria a complicação.
O presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), se somou às orações. “Rezo também pela saúde do Ary Rigo e tenho certeza que os outros 22 deputados estarão se somando comigo.”
*** Matéria atualizada 12h12 para acréscimo de informações.