ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Assaltante é preso 13 anos após fazer família refém e roubar cofre

Contra Milton de Almeida Oliveira Júnior havia mandado de prisão em aberto

Por Bruna Marques | 19/12/2024 08:04
Assaltante é preso 13 anos após fazer família refém e roubar cofre
Munições apreendidas na casa do criminoso (Foto: Divulgação/BTChoque)

Milton de Almeida Oliveira Júnior, 36 anos, assaltante suspeito de fazer uma família refém e fugir levando um cofre com joias, foi preso na madrugada desta quinta-feira (19), na região da Vila Nasser, em Campo Grande. O crime ocorreu no dia 27 de julho de 2011 e o bandido foi capturado 13 anos após o delito.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Milton de Almeida Oliveira Júnior, um assaltante de 36 anos, foi preso após 13 anos de fuga, acusado de um roubo em que fez uma família refém em Campo Grande em 2011. A prisão ocorreu na madrugada de quinta-feira (19) na Vila Nasser, após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, os policiais descobriram que Milton tinha um mandado de prisão em aberto por roubo majorado e encontraram munições em sua casa. O crime, que aconteceu em 27 de julho de 2011, envolveu a abordagem da funcionária da casa e a ameaça à família, que foi trancada em um cômodo enquanto os criminosos tentavam abrir um cofre, levando-o ao fugir sem sucesso.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, durante rondas, receberam uma denúncia anônima de que em frente a uma casa havia um homem foragido da Justiça.

Diante das informações, os policiais foram até o endereço e encontraram Milton. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou correr para dentro da casa, mas foi alcançado e abordado.

Ao checarem o nome dele no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Polícia Civil, os policiais viram que contra Milton havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo majorado, cometido no dia 27 de julho de 2011, na Vila Santa Dorotheia, em Campo Grande.

Dentro da casa, os policiais encontraram uma caixa com 44 munições calibre .38. Foi dada voz de prisão ao criminoso e ele foi levado para a Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Assalto - Conforme consta no boletim de ocorrência registrado na época do crime, no dia 27 de julho de 2011, a funcionária da casa chegou para o trabalho por volta das 6h45, quando foi abordada por um dos criminosos. O homem, apontando uma arma para sua cabeça, perguntou quantas pessoas havia na residência. A mulher informou que no local moravam três pessoas, momento em que percebeu que no quintal tinha mais dois criminosos.

A mulher foi levada para dentro do imóvel, os criminosos subiram as escadas da casa que dava acesso aos quartos, mexeram na tranca de um dos cômodos e pediram para que a mulher chamasse o morador que estava dormindo. O rapaz abriu a porta e, ao perceber que se tratava de um roubo, começou a bater em um dos bandidos. Neste momento, o jovem foi atingido por um tiro de raspão na nuca.

Os pais do rapaz também abriram a porta do quarto deles e viram que o filho e a funcionária estavam na mira dos bandidos. Os criminosos perguntaram onde estava o cofre, os moradores os levaram até o local onde o objeto ficava, mas como não conseguiram abrir, os suspeitos fugiram levando o item. Antes de fugirem, os ladrões trancaram as vítimas em um dos cômodos da casa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias