Assaltante é preso após dar tiro para cima durante roubo a adolescentes
O crime aconteceu na noite deste sábado no Jardim Leblon. Suspeito foi preso após um dos celulares roubados ser rastreado
Um homem de 32 anos foi preso na noite deste sábado (19) após render e roubar três adolescentes no Jardim Leblon, em Campo Grande. Durante o crime, o suspeito deu um tiro para o alto para forçar as vítimas a entregarem os celulares.
De acordo com o delegado Rafael Kenji Koshimizu, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga, o crime aconteceu por volta das 19h30, quando os três adolescentes - entre 16 e 17 anos - seguiam para a casa de um deles.
Armado, o suspeito, que estava em uma Honda Biz, exigiu que as vítimas entregassem os celulares e as mochilas. Os adolescentes resistiram ao roubo e o autor do crime disparou para cima, forçando que eles passassem os objetos.
O assaltante fugiu e os jovens pediram ajuda de moradores da região para rastrear o aparelho de um deles. Com a possível localização do suspeito, os três ligaram para a polícia, que em rondas localizaram o autor. O homem foi preso em flagrante e levado para a Depac Piratininga.
Segundo o delegado, o assaltante - que não teve o nome divulgado - possui passagens por roubos e tráfico de drogas. “Diante da gravidade do crime e das passagens que ele tem pedi a prisão preventiva do suspeito”, explicou. O caso é investigado como roubo.