Assaltantes invadem galpão de escola de samba e levam até carro alegórico
Sede da escola Herdeiros do Smba havia sido furtada na terça e voltou a ser alvo de ladrões neste sábado
A sede da escola de samba mirim Herdeiros do Samba, localizada na Rua dos Ferroviários, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande, que já havia sido furtada na última terça-feira (11), voltou a ser alvo de ladrões na madrugada deste sábado (15). Os assaltantes fizeram uma "limpa" no galpão, e roubaram de figurinos a carros alegóricos.
A presidente da escola de samba Maria de Fátima da Luz, 69 anos, contou para a reportagem que os assaltantes arrombaram a a porta de madeira do galpão na terça-feira e levaram colchões, carros alegóricos, o motor da geladeira, máquinas de costura e rádios.
Na madrugada de hoje, os autores retornaram e levaram o resto das ferragens dos carros, uma pia, tecidos e protótipos dos figurinos, fiação de energia, chuveiro elétrico e, inclusive, os rolos de concertina que Maria de Fátima comprou para colocar no muro. "E o que não levaram bagunçaram e deixaram no chão jogado".
A presidente da escola de samba relata que a onda de furtos e invasões de domicílio são comuns no bairro, principalmente depois que o posto da guarda municipal da região foi desativado. "A gente fica indignado, porque batalhamos muito pela escola. Eles levaram um trabalho de três meses para o carnaval de 2024. Vou ter que começar do zero".
A escola Herdeiros do Samba já havia enfrentado prejuízos há dois anos atrás, quando um incêndio destruiu boa parte das fantasias e alegorias da escola. Maria de Fátima recém tinha adquirido o carro alegórico novamente, mas infelizmente todas as ferragens foram furtadas. Quem quiser, e puder ajudar, pode entrar em contato com a presidente da escola nos números 67 99202-9060 ou 67 99223-5517.