“Até quarta volta ao normal", diz Marquinhos sobre falta de energia na Capital
De acordo com prefeito, os problemas são pontuais em algumas quadras específicas da cidade
A falta de energia elétrica que ainda atinge algumas localidades da Capital, após tempestade ocorrida durante a tarde desta sexta-feira (15), está com prazo definido para solução final. De acordo com o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), até a próxima quarta-feira (20), todos os problemas de falta de energia serão resolvidos.
O prazo foi estabelecido após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (18), entre o Executivo e o presidente da Energisa, concessionária responsável pela distribuição de energia na Capital, Marcelo Vinhaes.
Segundo o prefeito, cerca 90% dos transtornos causados pela tempestade na Capital foram solucionados, restando cerca mil residências sem o fornecimento de energia. "São algumas quadras de alguns bairros que estão sem energia, mas até quarta, volta ao normal", afirmou Marquinhos.
De acordo com a Energisa, por hora, a empresa tem executado 15 vezes mais ordens de serviço do que o habitual e em todo o Mato Grosso do Sul, cerca 82% dos clientes afetados pela falta de energia ocasionada pelo temporal, já tiveram a situação normalizada. Na Capital, as ocorrências, segundo a empresa não estão concentradas em bairros e são pontuais nas localidades.