Bafômetro confirmou embriaguez em motorista culpado por colisão fatal
Registro da Polícia Rodoviária Federal mostra que Matias Marques da Silva, 47 anos, dirigia sob efeito de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões
Antes de ser levado para a Santa Casa, Matias Marques da Silva, 47 anos, o motoristas responsável pelo acidente no anel viário, em frente ao shopping Bosque dos Ipês, que matou um casal, passou pelo teste do bafômetro. Conforme divulgou a PRF (Polícia Rodoviária Federal), ele dirigia sob efeito de 0,61 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.
Cleberson Alves Ferreira, 33 anos, e Eliane dos Santos Gimenez, 39, morreram na colisão frontal entre o veículos em que estavam, um Chevrolet Corsa Wind, e o Fiat Strada, que Matias dirigia.
No carro do casal também estavam Gislayne Santos Gimenez, 44 anos, e as filhas de Cleberson e Elaine, de 12 e 17 anos. As três estão feridas e internadas na Santa Casa. Gislayne teve traumatismo craniano e está em coma.
Matias e Eva Belas Colman, 41, também ficaram machucados e ainda receber cuidados no mesmo hospital onde estão os sobreviventes do acidente que estava no outro veículo.
Acidente – Ainda conforme registrou a PRF, além de dirigir alcoolizado, o condutor do Fiat Strada teria invadido a pista contrária ao tentar fazer ultrapassagem em local proibido.
Um Fiat Uno Mille, conduzido por uma mulher de 57 anos, também se envolveu no acidente, mas motorista saiu ilesa.
Matias da Silva vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa, e embriaguez ao volante, conforme o registro da Polícia Civil. Ele está internado sob escolta.