Bando que invadiu prédio e amarrou idosa para roubar joias é preso no aeroporto
Crime aconteceu em edifício de alto padrão na Rua Jintoku Minei, em frente ao Shopping Campo Grande
O grupo que invadiu um apartamento de alto padrão e amarrou idosa de 79 anos, na tarde de ontem (19), foi preso pelo Garras (Delegacia Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
O crime aconteceu no Edifício Renoir, na Rua Jintoku Minei, no Bairro Royal Park, na região do Shopping Campo Grande. A vítima foi amarrada e amordaçada pelos bandidos, que fugiram levando joias e outros objetos. Quatro homens foram presos.
O Garras foi acionado e durante as investigações conseguiu identificar os suspeitos, que pertencem a uma quadrilha de São Paulo. O grupo já havia sido investigado por um crime ocorrido no ano passado.
Conforme o delegado Guilherme Scucuglia Cezar, o plano dos criminosos era realizar um voo para São Paulo (SP). Foram feitas, então, diligências no aeroporto e durante a abordagem houve "grande alvoroço", os suspeitos, de forma violenta, tentaram fugir, mas foram capturados e presos pela equipe policial.
Parte das joias roubadas da vítima, uma quantia em dinheiro e as roupas utilizadas pelos bandidos para a prática criminosa foram apreendidos. Um dos bandidos apresentou documento falso. Eles foram presos em flagrante e levados ao Garras para os procedimentos de praxe. Os nomes dos criminosos não foram divulgados pela polícia.